Um dos presos da Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) de Santa Maria, que fica na Rua dos Andradas, região Central da cidade, fugiu da cela onde estava, em plena luz do dia e sem deixar pistas.
De acordo com o delegado plantonista, Jun Sukekawa, o jovem, que foi encaminhado até a delegacia pela Brigada Militar (BM) após um mandado de prisão preventiva, fugiu por volta das 14h desta quarta-feira. O nome dele foi localizado no sistema da polícia durante uma abordagem.
Conforme a ocorrência policial registrada na mesma unidade, Tiago da Silva Mendes, de 20 anos, chegou à delegacia às 10h35min, depois de ser detido na Rua João Brunhauser, no bairro João Goulart. O mandado de prisão por crime de roubo era relativo à comarca de Espumoso, região Norte do Estado.
Ainda de acordo com o delegado, no momento da fuga, as três celas da DPPA estavam ocupadas com uma pessoa em cada espaço. A do fugitivo seria a primeira delas, próxima a uma porta de acesso a outras áreas da delegacia. Uma das hipóteses é de que o preso tenha alcançado a porta e pego a chave da cela, que estaria em um molho com outras chaves.
_ Ele abriu o cadeado e fugiu. Na cela, não havia nenhuma marca de arrombamento. Será instaurado um procedimento interno para apurarmos se houve negligência dos funcionários. Já ouvimos algumas pessoas da delegacia e os outros dois presos, mas ainda não podemos concluir nada _ informa Sukekava.
Mendes é natural de Soledade e continua foragido.